O ex-deputado federal Maia Filho, o Mainha (PL) , desistiu de assumir a Secretaria Nacional de Infraestrutura Turística, ligada ao Ministério do Turismo. O anúncio foi feito através das redes sociais na noite desta quinta-feira (15) pelo ex-parlamentar, que deve seguir no comando da Superintendência de Representação do Governo do Piauí em Brasília.

Mainha tinha sido indicado ao cargo pelo Partido Liberal, que faz parte da base do governo Bolsonaro. Ontem, em entrevista ao Jornal do Piauí, ele revelou que foi surpreendido com a nomeação para o cargo federal e que anunciaria uma posição.

Ao justificar a desistência do cargo, Mainha apontou discordâncias com a política do governo Jair Bolsonaro (Sem Partido).

“Não vamos tomar posse, porque a minha consciência não permite. Por mais que amigos e colabores me estimulem, achando que seria um caminho mais confortável para conduzirmos nossa caminhada política, não teríamos condição de assumir um cargo nesse governo, pelo simples fato de não termos como apoiar um governo que se contrapõe ao que a gente acredita”, justificou o ex-deputado.

Com a recusa para o cargo federal, Mainha também sinaliza que deve continuar na base aliada do governador Wellington Dias (PT) e apoiar o grupo governista nas eleições de 2022.

 

 

 

 

Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com