Início Destaque Parentes e amigos se despedem de João Pena de Ouro

Parentes e amigos se despedem de João Pena de Ouro

Familiares, amigos, vizinhos e admiradores do líder comunitário João Pereira de Sousa, se reuniram para prestarem suas últimas homenagens e o adeus a esse homem que foi um exemplo de cidadania e amor ao próximo em Picos.

Pena de Ouro, como era carinhosamente conhecido na cidade, faleceu na tarde deste domingo (19), vítima de um infarto fulminante. Segundo informações de seus familiares, ele esteva há poucos metros de sua residência, na Rua Paraíba no bairro Paroquial, quando se sentiu mal e teve um desmaio.

Populares que passavam pelo local ainda tentaram lhe socorrer, mas sem êxito, Pena de Ouro não resistiu e veio a óbito. O corpo foi velado no salão de velórios do Plano Assistencial Familiar (PAF-VIDA), na rua do Cruzeiro. O sepultamento ocorreu no cemitério Jardim da Eternidade, no Bairro Parque de Exposição.

Detentor de um forte espirito liderança João Pereira, dividia seu tempo cuidando de um pequeno comércio que funcionava em sua própria casa e o trabalho comunitário. Ele presidiu por quatro oportunidades, a presidência da Associação de Moradores do bairro e também fez parte da direção da Federação das Associações de Moradores e Conselho Comunitários (Famcc), Regional Sul.

Constantemente cobrava das autoridades o atendimento às demandas da comunidade, era assíduo nas reuniões e também nos meios de comunicações. Além de militar no movimento social, Pena de Ouro também atuou na política, concorreu em duas oportunidades à uma cadeira na Câmara Municipal, assim como o trabalho voluntario.

Outra paixão de João Pena de Ouro, como também era chamado, foi o Corinthians, seu time de coração. Ele deixa a esposa e dois filhos.