Um jovem de 24 anos foi preso na tarde de quarta-feira (15), no Residencial Padre Pedro Balzi, bairro Flor do Campo, Zona Sudeste de Teresina. De acordo com a Polícia Civil do Piauí, ele é suspeito de integrar uma facção criminosa e matar três pessoas em um período de sete meses.
“Ele é membro de uma facção de presídios maranhenses, tem função de alta relevância dentro desse grupo, tendo cometido os homicídios contra membros de uma facção rival”, informou o delegado Jarbas Lima, da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).
O suspeito foi preso em cumprimento a três mandados de prisão preventiva, cumpridos pela Depre. “Ele possui vários processos criminais, dentre eles por receptação, roubo e homicídios, havendo também procedimentos instaurados quando era menor de idade”, disse Jarbas Lima.
Segundo o delegado, o suspeito estava em um veículo com outra pessoa quando foi abordado. “Eles ainda esboçaram uma fuga, mas foram interceptados por duas equipes da Depre. Ele apresentou documento falso e, por conta disso, foi autuado por falsidade ideológica e uso de documento falso, além de posse de entorpecente para consumo”, disse.
Homicídios
O primeiro homicídio foi do jovem Walike Galvão do Nascimento, de 24 anos, ocorrido na noite de 26 de setembro de 2019. A vítima estava trafegando em sua moto, na Avenida Noé Mendes, Zona Sudeste de Teresina, quando foi atingida por disparos de arma de fogo.
O segundo caso foi a morte de Matias da Silva Dias, no dia 27 de março de 2020. A vítima foi morta a tiros perto de casa, na Vila da Guia, também na Zona Sudeste da capital.
O terceiro homicídio foi o de Maicon Moura de Sousa, na tarde de 30 de abril de 2020. A vítima trafegava de moto pelo bairro Todos os Santos, também na Zona Sudeste, quando foi atingida por vários tiros.
G1 PI