Um homem foi preso na cidade de Paulistana, cidade a 480 km de Teresina, na quinta-feira (2), suspeito de participação em dois assaltos a uma mesma família na Zona Rural do município. Ele e pelo menos outras três pessoas – ainda não identificadas – são suspeitos de diversos roubos em cidades da região.

De acordo com o delegado Cícero de Oliveira, titular da cidade de Paulistana, as investigações começaram após diversos roubos realizados da mesma forma nas zonas rurais de Paulistana, Simplício Mendes e São Francisco de Assis do Piauí.

“Quando o crime acontece na zona rural é difícil de identificar os suspeitos, então tivemos dificuldade, mas agora localizamos um deles. Fizemos o pedido dos mandados de busca e apreensão e no momento das buscas, encontramos na casa de um deles diversas armas. O irmão dele foi preso em flagrante, depois de assumir a posse de uma das armas”, declarou o delegado.

Um dos crimes aconteceu em 2019, quando criminosos entraram na casa de uma família, espancaram as vítimas e roubaram R$ 30 mil. Em maio deste ano, o grupo voltou a roubar as mesmas vítimas, dessa vez sem agressões, roubando R$ 2 mil.

“[No primeiro caso] as vítimas foram agredidas, tendo que ser encaminhadas ao hospital de Paulistana”, informou.

Os criminosos foram procurados nas cidades vizinhas. Agora, os dois foram presos em flagrante por porte de diversas armas e munições. Pelo menos outros três suspeitos ainda são procurados. Os valores roubados não foram recuperados.

 

G1 PI