O picoense Luis Carlos Cardoso conquistou a medalha de prata na canoagem de velocidade na categoria KL1 nas Paralimpíadas de Tóquio, com o tempo de 48s031. O húngaro Peter Kiss confirmou seu favoritismo e ficou com a medalha da ouro, enquanto Remy Boulle (FRA) completou o pódio, com o bronze.
Após vencer a bateria na primeira rodada do caiaque KL1, Luis Carlos voltou para a água apenas para a decisão do KL1, sem precisar disputar as baterias semifinais. O brasileiro largou em bom ritmo, mas foi superado pelo húngaro, que arrancou muito bem e abriu boa vantagem na primeira colocação.
Luis buscou uma reação na prova, mas não conseguiu manter a mesma velocidade, terminando na segunda posição.
Bastante emocionado, ele dedicou a conquista à familiares e amigos que o apoiaram durante a preparação.
Nas redes sociais, o piauiense destacou a realização do sonho de alcançar uma medalha nas paralimpíadas.”Somente Deus e as pessoas próximas sabem o quanto trabalhei duro para viver esse momento. O dia tão sonhado chegou. Medalhista paralímpico. Obrigado Jesus”, escreveu.
“Realização de um sonho de muitos anos eu venho correndo atrás dessa medalha. agora ser medalhista paralímpico. o dia chegou. Foi uma grande batalha, mas acredito no trabalho que meu treinador vem fazendo comigo. Graças a Deus, conseguimos nossa medalha paralímpica”, completou.
Luís Carlos Cardoso é o primeiro piauiense a conquistar uma medalha paralímpica em toda a história dos jogos.
O piauiense ainda disputa a semifinal do VL2, nesta sexta-feira. O também brasileiro Paulo Rufino já está garantido na final desta categoria.
Fonte: Estadão Conteúdo