Familiares e amigos do fotojornalista Francisco Antonio da Silva, mais conhecido como Chico Silva, se reuniram nesta segunda-feira (26), na residência do seu filho no bairro Pedrinhas, na cidade de Picos, para dar o último adeus ao fotógrafo que morreu vítima de um acidente de motocicleta.
No velório os presentes se reuniram em meio à muita emoção e sentimento de saudades. Contemporâneo do falecido, o jornalista Antônio Lisboa, relembrou momentos marcantes em sua trajetória, vividos ao lado do amigo. “Eu conheci Chico Silva há uns trinta anos atrás, eu e o Chaguinha, lhe convidamos para nos assessorar no Jornal de Picos, e ele começou como entregador de jornal e foi galgando espaço e se especializou em fotografia, chegou a representar jornais da capital na região. E é com muita tristeza que recebi essa triste notícia, e com certeza vai deixar uma grande lacuna”, declarou.
Um dos amigos que também sempre esteve ao lado de Chico Silva e não faltou ao velório do fotojornalista, foi Gelimar Moura, bastante abatido, ele destacou que foi por meio do seu incentivo que o amigo fez os primeiros clicks. ”Eu estive com ele vinte minutos antes do acidente. Era mais que amigo, um verdadeiro irmão, nossos filhos também são amigos e ele começou sua trajetória profissional comigo. Lamentamos muito essa grande perda para todos nós da imprensa”, disse ele.
O jornalista João Paulo Leal definiu a simplicidade e alegria como as principais marcas do colega. ”Fomos amigos de muitas histórias, e ele sempre teve um jeito fácil de lidar com amigos, e a alegria sempre foi uma marca registrada sua. Resta agora lamentar e pedir à Deus o conforto para a família”, salientou.
O enterro aconteceu na manhã desta terça-feira (27) no município de Santo Antonio de Lisboa, sua terra natal.