Presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira (PI) aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Casa Civil.
O parlamentar piauiense já comunicou o aceite a outros caciques do Centrão e a lideranças do Progressistas no Congresso Nacional.
A informação foi confirmada à coluna por pelo menos três aliados de Nogueira, entre eles, o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR).
As negociações para o senador assumir a Casa Civil começaram antes do recesso parlamentar e foram concretizadas na tarde dessa terça-feira (20/7).
As tratativas se iniciaram de forma presencial, em Brasília, e foram concluídas na terça por telefone, pois o senador está de férias fora do Brasil.
Nogueira assumirá a pasta no lugar do general da reserva Luiz Eduardo Ramos, que deve ser transferido para a Secretaria-Geral da Presidência.
Atual ministro da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni deve assumir o Ministério do Trabalho, que será recriado — a pasta estava sob a alçada do Ministério da Economia.
Metrópoles