O policial penal Edicleytson Perinks, de 36 anos, morreu, neste domingo (27), vítima da Covid-19. Ele era lotado na Penitenciária João de Deus Barros, em Picos. As informações são do Cidade Verde.
O policial estava internado no Hospital Regional de Cariri, no Juazeiro do Norte, cidade onde ele morava com a família. Segundo o Sindicato dos Policiais Penais do Piauí, Edicleytson Perinks é o 9º policial penal do Piauí que morre vítima da Covid.
Dos 9 policiais que morreram, 7 eram ativos e 2 inativos. Todos do sexo masculino.
A secretaria de Estado da Justiça (SEJUS) emitiu nota de pesar sobre a morte de Edicleytson Perinks.
“A Secretaria de Estado da Justiça lamenta, com grande pesar, o falecimento do policial penal Edicleytson Perinks Almeida, ocorrido neste domingo. A Secretaria reconhece os serviços prestados pelo servidor ao Estado do Piauí enquanto esteve ativos em suas funções. A Sejus, em nome de todos que fazem o Sistema Penitenciário do Piauí, se solidariza e presta condolências aos familiares e amigos, neste momento difícil”, diz a nota.
Além de policial penal, Edicleytson Perinks também era acadêmico de Medicina e soldado do Corpo de Bombeiros do Ceará. A corporação também emitiu nota de pesar.
Edicleytson Perinks deixa um filho de 12 anos.
Cidade Verde