Um idoso de 70 anos e um homem de 36 foram presos na segunda-feira (14), suspeitos de cometer crimes sexuais contra crianças e adolescentes. As prisões aconteceram durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal na BR-230, em Floriano, distante 189 km de Teresina.

Segundo o inspetor da PRF, Alexsandro Lima, policiais realizavam uma fiscalização de rotina na rodovia federal quando, por volta das 17h30, abordaram um veículo que estava parado em um posto de combustível.

Ao verificar a identidade do condutor, um idoso de 70 anos, foi constatado que o homem possuía um mandado de prisão preventiva por crime de estupro de vulnerável.

Algumas horas depois, os policiais abordaram um veículo de carga, conduzido por um homem de 36 anos. Durante a vistoria e checagem de identificação do motorista, foi verificado que ele possuía um mandado de prisão preventiva por crime de exploração sexual de crianças e adolescentes, expedido em 2020 pela Vara de Execuções de Penais da cidade de Porto Velho, em Rondônia.

Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Floriano, onde passarão pelos procedimentos necessários para o cumprimento dos mandados.

G1 PI