Em tom otimista, o ministro da Economia, Paulo Guedes, fez um pronunciamento, nesta segunda-feira (31), em evento com investidores estrangeiros e indicou que o país pode crescer até 5% do Produto Interno Bruto neste ano.
Guedes enfatizou que o motor do crescimento do país deve ser deslocado do consumo das famílias, que até então era o responsável por puxar o crescimento econômico, para o investimento privado.
O ministro citou que a eleição dos novos presidentes da Câmara e do Senado possibilitou uma coalizão parlamentar favorável à aprovação das reformas defendidas pelo Executivo. E destacou as privatizações dos Correios e da Eletrobras, em tramitação no Legislativo, como grandes oportunidades para o investimento estrangeiro no país.
Paulo Guedes disse ainda que o governo pode estender o auxílio emergencial, caso a pandemia se prolongue. A última parcela do benefício será paga em julho.
O evento que o ministro da Economia participou foi o Fórum de Investimentos Brasil 2021, que promove o Brasil para os investidores estrangeiros, e é organizado pelo governo federal, pelo BID – o Banco Interamericano de Desenvolvimento; e pela Apex-Brasil, a Agência Brasileira de promoção de exportações e investimentos.
Agencia Brasil