Um foragido da Justiça de São Paulo, de iniciais J. E. L. F., foi preso nesta quinta-feira (27) em Piripiri, Norte do Piauí. Segundo a Polícia Civil, ele tinha um mandado de prisão preventiva pelo feminicídio da ex-mulher, a pastora evangélica Ieda Alvin Lino, ocorrido em 2019, na cidade de Diadema (SP).

A delegada Kamila Martins, do 2º Distrito Policial do município, coordenou a operação que prendeu o foragido. Ela informou que o suspeito estava vivendo normalmente em Piripiri há cerca de cinco meses.

“Após trabalho de inteligência do setor de investigação, foi possível localizá-lo e efetuar a sua prisão. Ele é ex-pastor, matou a ex-companheira no mesmo dia em que foi solto pela justiça. Aqui no Piauí, o suspeito estava trabalhando como auxiliar de pedreiro, voltou a frequentar a igreja, tinha uma vida normal”, informou.

A delegada comunicou a prisão do suspeito a Comarca de Diadema, que ainda não informou sobre a transferência dele para o estado de São Paulo. De início, ele será encaminhado para o sistema penitenciário do Piauí.

Entenda o caso

A pastora evangélica Ieda Alvin Lino, 42 anos, foi morta a facadas quando voltava de um culto. De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, a vítima se aproximava de casa e foi surpreendida pelo ex-companheiro, que a golpeou pelas costas.

Segundo a família da vítima, a motivação do crime seria o fato do suspeito não aceitar que a ex-mulher ficasse com a casa onde moravam.

A pastora e o suspeito foram casados por 20 anos e tiveram três filhas.

G1 PI