Início Colunas Panorama: Será se Gil resolveu pôr a mão na massa?

Panorama: Será se Gil resolveu pôr a mão na massa?

Vereadores da bancada de oposição ao governo do prefeito Gil Paraibano (Progressistas), vinham cobrando ações mais enérgicas por parte do gestor. Pois não é que nos últimos dias Paraibano resolveu meter a mão na massa, e está iniciando, dentre outras obras, uma operação tapa buracos na cidade.

Arregaçando as mangas

Um defensor de primeira hora do progressista declarou que as ações estão ocorrendo dentro do planejado. Segundo ele, nos primeiros meses, o prefeito procurou dar uma arrumadinha na casa, e de agora em diante vai arregaçar as magas.

Travessuras de afilhado   

Foto: Cidades na Net

Na campanha eleitoral do ano passado, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) prometeu ao seu padrinho Gil Paraibano, a conclusão da obra de recuperação da vias laterais da BR 316 no perímetro urbano de Picos. O anúncio encheu de esperança, sobretudo, os comerciantes que são os mais prejudicados por conta da obra, mas apenas um trecho da via foi recuperado.

Os motivos  

Primeiramente, o senador alegou o período chuvoso para justificar a paralisação do serviço. Passadas as chuvas, o parlamentar informou que a empresa rescindiu o contrato. Diante da sinuca de bico em que foi colocado, restou ao padrinho fazer uma ação paliativa com pó de brita nos locais mais danificados. Pelo visto não se tem afilhados como antigamente.

Reivindicou

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha, foi recebido pelo secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles. O parlamentar levou na mochila uma lista contendo várias reivindicações que visam melhorias para a cidade, sobretudo, nas áreas de saúde, infraestrutura e mobilidade urbana. E ao que tudo indica, a conversa foi bastante promissora, o parlamentar voltou otimista com o que ouviu do gestor.

Em busca

Foto: Arquivo Pessoal

O prefeito de São José do Piauí, Adamaelton Bezerra (MDB), esteve cumprindo uma intensa agenda em Brasília. Na Capital Federal, o emedebista visitou o gabinete dos senadores Marcelo Castro (MDB), Ciro Nogueira (Progressistas), e ainda do deputado federal Júlio Cesar. O gestor também esteve em vários órgãos federias em busca de recursos para o seu município.

O gastador

Diferentemente do seu antecessor, o prefeito de Itainópolis Miguel Rodrigues (Republicanos) está com a fama de gastador. Segundo seus opositores, em pouco mais de cinco meses de mandato, o gestor já fez licitações volumosas. Mas as notícias vindas do antigo Jenipapo, é que parece que a população vem aprovando o estilo de governar do professor.

Veloz   

A cidade de Picos é reconhecida nacionalmente por revelar bons jogadores de futebol. Mas dizem por aí, à boca miúda, que também o município modelo poderá se destacar em outra modalidade, o atletismo. Isso porque há um político na “Capital do Mel” que foge tão rápido dos seus credores, que se integrasse a seleção brasileira da modalidade 100 metros  na olimpíada de Tóquio no próximo mês, a medalha de ouro estaria garantida para o Brasil.

Eficiente

Segundo afirmam os corneteiros que fazem plantão no arredores do Palácio Coelho Rodrigues, sede do poder municipal, há na atual gestão, um servidor que se uma das equipes de ponta Formula 1 descobrir sua eficiência, é bem capaz de lhe contratar. Dizem que o rapaz calcula como ninguém o consumo de combustível por quilômetro rodado.

Dilema 

 

O PTB piauiense vive um momento de muitas indefinições. A direção nacional da legenda não irá permitir aliança com partidos de esquerda na eleição do ano que vem. No estado, os deputados da sigla são alinhados com o governador Wellington Dias (PT), e terão que buscar abrigo em outras agremiações partidárias, mas há informações que no partido de sua excelência estão construindo um muro maior do que “a Grande Muralha” que fica na china, e é considerado o maior muro do planeta.

Temerosos

A murada tem o objetivo de impedir o ingresso dos petebistas no Partido dos Trabalhadores. Na visão dos petistas originais, eles poderão perder vagas na Assembleia Legislativa para os petistas genéricos que possam aparecer no pleito vindouro em embalagens vermelhas, mas com a bula diferente dos originais.

Em Stand by

Foto: Portal Grande Picos

O Ex-prefeito de Picos Edilson Carvalho (PTB) tem andado ausente da cena política. Atualmente sem mandato, Carvalho tem se dedicado à atividade empresarial, mas há bastante indagações se o político irá pendurar as chuteiras.