Um homem identificado como Paulo Henrique Mendes foi preso na manhã desta quarta-feira (12) durante a Operação Integrada, deflagrada pela Secretaria de Segurança do Piauí. Ele é suspeito de integrar uma facção criminosa em Teresina e investigado em vários homicídios.

“Ele é um dos líderes da organização criminosa que atuava na nossa capital. O Paulo Henrique responde por três crimes de homicídios e outros quatro processos por tráfico de drogas e receptação de veículos”, revelou o delegado Willame Moraes, da Divisão de Capturas da Polícia Civil (Dicap).

De acordo com o delegado, o suspeito foi preso em casa no bairro Pedro Balzi, Zona Sudeste da cidade, com drogas e arma. Devido ao flagrante, ele foi conduzido para a Central.

“Estávamos vendo um aumento crescente dos crimes violentos, em razão disso unimos as forcas de segurança da capital para dar uma resposta a essa onda de violência. Dez mandados de prisão foram cumpridos, sendo dois em flagrantes. Foram apreendidos dinheiro, um carro de luxo e drogas”, explicou o delegado.

A Operação Integrada contou com participação da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

G1 PI