A Polícia Civil de Valença do Piauí deu cumprimento, na tarde de sábado (08), a um mandado de prisão contra um homem identificado apenas pelas iniciais A.L.S, conhecido por “Carrasco”.

O acusado foi preso anteriormente no início deste ano em flagrante após ter cometido os crimes de injúria e dano, contra uma menor identificada como V.S.V. No decorrer do Inquérito Policial, conduzido pelo delegado Dr. Maycon Braga, a Polícia Civil apurou que o mesmo vinha há bastante tempo assediando a menor, num visível sentimento de obsessão, no intuito de manter um relacionamento amoroso com ela.

Já no mês de março, ele foi liberado pela Justiça, com a condição de cumprir diversas medidas cautelares, dentre elas a de não se aproximar da menor. “Todavia, ele continuou a tentar seduzir a menor, que negou novamente às investidas. Diante da negativa da menor, ele a ameaçou, afirmando que iria matá-la neste domingo, “Dia das Mães”, e posteriormente fugiria para o estado de São Paulo”, disse o delegado.

Diante disso, a menor procurou o Conselho Tutelar e denunciou as ameaças. O Ministério Público foi acionado, que pediu sua prisão à Justiça, que acatou o pedido de prisão preventiva, em caráter de urgência. “Tão logo o mandado de prisão foi expedido, uma equipe da Polícia Civil empreendeu diligências no intuito de dar cumprimento, antes do Dia das Mães”, explicou o delegado regional Dr. Maycon Braga.

A Polícia Civil localizou o mesmo ingerindo bebida alcoólica em um bar, próximo à casa da menor, e efetuou a sua prisão.

Meio Norte