O Brasil passou a marca de 15 milhões de casos de Covid contabilizados e registrou 2.531 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta quinta-feira (6) 417.176 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 2.251. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -10%, indicando tendência de estabilidade nos óbitos decorrentes do vírus.
Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta quinta. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.
Essa é a menor média móvel de mortes registrada desde 20 de março, quando ela estava em 2.234 –e em plena ascensão naquele momento. O ritmo atual, na faixa da estabilidade, mesmo quando em queda não ficou abaixo de -20% nas últimas semanas. É pouco se comparado ao ritmo de crescimento que a curva apresentou em março, com altas que passaram de +50%.
Dois estados apresentam tendência de alta nas mortes: PR e CE.
O país completa agora 51 dias seguidos com a média móvel de óbitos acima dos 2 mil mortos por dia. Já são 106 dias no Brasil com a média móvel de mortes acima da marca de mil.
Globo