Um motorista tentou fugir com caminhão carregado com mais de R$ 200 mil em madeira ilegal. Segundo o tenente Anderson Aguiar, comandante da Força Tática de Avelino Lopes, no interior do Piauí, ele trafegava em atitude suspeita em direção ao estado da Bahia e desobedeceu a ordem de parada da Polícia Militar.
O flagrante ocorreu na madrugada desta sexta-feira (30) na estrada do município Morro Cabeça no Tempo, divisa entre o Piauí e a Bahia.
“Rapidamente foi realizado o acompanhamento tático e, na primeira oportunidade, a viatura trancou o veículo e enquadrou o motorista, determinando que o mesmo descesse. Ao verificar que não tinha mais como conduzir, o motorista abandonou o veículo e empreendeu fuga”, explica o tenente Anderson Aguiar.
De acordo com a PM foi constatado que a carga se tratava de aroeira, madeira protegida de extração por lei, estimada em mais de R$ 200 mil. O destino era o estado de Minas Gerais.
Pelo registro do caminhão foi identificado o proprietário do veículo que estava na cidade de Avelino Lopes e foi conduzido à delegacia, bem como o caminhão com a carga apreendida.
O motorista que havia fugiu se apresentou, posteriormente, na delegacia.
Cidade Verde