Na manhã desta quarta-feira (28) os picoenses foram surpreendidos pela notícia da morte do ator Raimundo Sávio Matos Barão, mais conhecido como Sávio Barão, de 58 anos.
Segundo informações de familiares, Sávio Barão foi encontrado morto em sua residência após sofrer uma descarga elétrica ao manusear o bocal de uma lâmpada. Ele estaria descalço e em contato com água no momento do choque.
O seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Floriano para ser periciado.
A família aguarda a chegada do corpo para ser velado salão de velório da Funerária PAF Vida, Rua do Cruzeiro – Centro de Picos. O sepultamento será no cemitério São Pedro de Alcântara.
Sávio era servidor Público federal lotado na Fundação Nacional de Saúde como agente de combate as endemias. Ator teatral e fundador Projeto Bar Cultural (PBC) de Picos, responsável pela revelação de inúmeros atores picoenses. Ele militou também no escotismo, e em grupo de jovens da igreja católica.
No cinema participou de vários filmes com destaque ‘Senhora dos Remédios’, no qual interpretou o papel do escravo “Tição” responsável por transportar nas costas a imagem de Nossa Senhora dos Remédios do estado da Bahia com destino à Picos.
Sávio deixa esposa e quatro filhos.