O governador do Piauí Wellington Dias (PT) anunciou neste sábado (24) que decidiu prorrogar as medidas do decreto que restringe atividades econômicas no estado até o próximo domingo (2), com uma alteração nas permissões de funcionamento de bares e restaurantes, que estão proibidos de abrir nesta segunda-feira (26) e poderão ficar abertos até as 15h de sábado (1).
Decreto prorrogado: medidas valem até o próximo domingo (2)
Bares e restaurantes não podvalem até o próximo domingo (2);eira (26);;
Bares e restaurantes poderão abrir no sábado (1) até às 15h;
Segundo o governador, as restrições impostas durante a Páscoa e nas semanas seguintes causaram uma queda na transmissibilidade do coronavírus no Piauí. O governador pontou que as filas de espera por leitos reduziram e a transmissibilidade se estabilizou, mas a situação ainda inspira preocupação.
“O objetivo é que agente possa, esta semana, dar alguns passos, mas também com os cuidados necessários para evitar uma chamada terceira onda. O objetivo é garantir que todas as pessoas possam cumprir os protocolos”, disse Wellington Dias.
Decreto estadual
As medidas atuais são do Decreto n.º 19.582, de 18 de abril de 2021, vigente desde a última segunda-feira (19) até domingo (25), determinou toque de recolher às 23h. Com a prorrogação, as medidas seguem até o dia 2 de maio:
Segunda (26) a sexta-feira (30):
Comércio funciona até às 17h,
Shoppings centers funcionam das 12h às 22h,
Bares e restaurantes podem funcionar de terça (27) a sexta-feira (30) até 22h;
Sábado (1) e domingo (2):
Apenas serviços essenciais;
Bares e restaurantes podem funcionar no sábado (1) até 15h;
Templos religiosos com 25% da capacidade e com no máximo duas horas de duração;
G1 PI