A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, inaugurou nesta quinta-feira (15), quatro quiosques no Calçadão da Praça Félix Pacheco, no Centro da cidade. Os novos quiosques entrarão em operação nos próximos dias e abrigarão as tradicionais bancas de revistas do Ribeiro e Quincó.
Há 44 anos no mercado, José Gonçalves Ribeiro ressaltou que o novo local de trabalho representa uma vitória para ele. “É um sentimento de vitória, tendo em vista que há 17 meses nós estávamos trabalhando de forma improvisada. Quero agradecer o empenho do prefeito Gil e do secretário Marcos Buriti, que muito tem nos ajudado”, declarou.
Joaquim de Oliveira Neto, o “ Quincó”, que há mais de três décadas comercializa na praça declarou que vinha tendo prejuízos por falta de um local adequado. “Eu esteve tendo prejuízos devido ao local para qual minha banca foi removida, ter ficado muito próximo da via e o trânsito atrapalhava bastante”, disse ele.
Outro contemplado com um dos quiosques foi o chaveiro e relojoeiro, Reginaldo Cortez. A sua família tem tradição no ramo e eles sempre tiverem seu ponto instalado na praça. Ele agradeceu a gestão pelo novo espaço. “ Estou muito contente por esse momento. Na gestão passada fui ameaçado de ser expulso daqui, por isso quero agradecer às pessoas que interviram por mim, e claro, ao novo prefeito que foi sensível à nossa causa”, salientou.
O titular da pasta. Marcos Buriti, ressaltou o compromisso da gestão em trabalhar cada vez mais para pressionar melhorias para os pequenos comerciantes. “É motivo de muita felicidade poder entregar, em nome do Prefeito Gil Paraibano, estas ações que melhoram a infraestrutura para dar mais dignidade aos chaveiros, relojoeiros, vendedores de revistas. Recebemos a secretaria com essa demanda e não medimos esforços para resolver um impasse que havia com o fabricante dos boxes, e hoje graças a Deus, estamos entregando”.
Participaram da solenidade de entrega, os secretários Fátima Sá (Meio Ambiente), Marcelo Nordeste (Cultura), Cristiano Portela (Transito e Mobilidade Urbana), Loinha Planejamento.