Início Colunas Panorama: Oposição ao governo Gil é comparada a caldo de bila, insosso

Panorama: Oposição ao governo Gil é comparada a caldo de bila, insosso

 

Passados cem dias de administração, críticos do governo Gil Paraibano andam murmurando nos arredores da Câmara Municipal que a bancada de oposição à gestão progressistas está igual a caldo de bila, insosso. Segundo um deles, é hora de pôr fim à trégua e começar a jogar alguns caroços de pimenta no meio do salão.

Contra ponto

Já os defensores da gestão de paraibano, alegam que não adianta o bloco oposicionista tentar engrossar o caldo e colocar sal. Estes argumentam que apesar do prefeito ter encontrado o município em situação de calamidade fiscal, em breve a administração irá deslanchar e será bem capaz de até a oposição bater palmas.

Se reforçando

Pablo Santos (Foto: Reprodução)

Segundo fontes da coluna, o deputado Pablo Santos (MDB) vem reforçando seu time de apoiadores visando a eleição do próximo ano. O que se comenta nos bastidores é que como se diz na gíria do futebol, o parlamentar está correndo pelas beiradas do campo e poderá até quem sabe, dar um banho de cuia nos seus concorrentes da cidade de Picos.

Confortável

Severo Eulálio (Foto: Reprodução)

Partidários do deputado Severo Eulálio (MDB) asseguram que a situação dele é bastante confortável. Eulálio conta com o apoio do coordenador Regional do Pro-Piauí, o empresário Araujinho (PT). O executivo e político obteve mais de 16 mil votos na eleição do ano passado quando disputou o Palácio Coelho Rodrigues. O petista não se abateu com a derrota nas urnas e vem mantendo o grupo que lhe apoiou, articulado.

Muito cuido

Nerinho (Foto: Reprodução)

Já o deputado Nerinho (PTB) vive uma situação um tanto quanto desconfortável, primeiro já é dado como certo que o seu partido não estará no palanque governista no pleito vindouro. Neri Filho terá que se filiar em outra legenda para pleitear sua permanência na Assembleia Legislativa. Segundo parte dos integrantes da sigla que ocupam cargo na gestão municipal na cota petebista, não são originais, e podem não lhe acompanhar politicamente. Sendo assim, não será novidade se os membros genéricos da agremiação assumirem o comando na Capital do Mel e darem um chapéu no deputado.

Correndo por fora

Tales Pimentel (Foto: Reprodução)

O prefeito de Paquetá do Piauí, Tales Pimentel (Progressistas), também almeja disputar uma vaga no Parlamento Piauiense. As notícias preliminares são que o gestor conta com o voto do prefeito Gil Paraibano. Ainda de acordo com as informações advindas das rodas de conversas políticas, o gestor está se mobilizando em busca de apoio em outros colégios eleitorais

Será se entra em campo?

Belê Medeiros (Foto: Alepi)

Já a suplente de deputada, Belê Medeiros (Progressistas), que momentaneamente ocupa uma cadeira no Palácio Petrônio Portela, ao que tudo indica não irá na caça ao voto na eleição do próximo ano. Mas há quem aposte que a gordinha – como ficou conhecida na campanha de 2018 – poderá entrar no jogo. Será?

O anúncio

Senador Ciro Nogueira (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Progressistas pretende oficializar a pré-candidatura do senador Ciro Nogueira ao governo do estado no próximo dia 26. O senador, que preside a siga nacionalmente, irá reunir deputados e prefeitos para anunciar que seu nome está à disposição do partido na disputa pelo Palácio de Karnak.

À espera da direção do vento

Segundo um conhecedor profundo da política piauiense, neste dia alguns prefeitos da região de Picos que têm compromisso político com o progressistas, irão adoecer, outros, o carro vai quebrar na estrada, mas não vão poder comparecer ao evento da onda azul.