A Polícia Civil informou que o inquérito da morte do ex-prefeito Firmino Filho, ocorrida no último dia 06 de abril, deve ser concluído até a próxima segunda-feira (19) já que alguns exames da perícia ainda devem ser concluídos.
Durante as investigações, a Perícia do instituto de Medicina Legal (IML) analisa as roupas que o ex-prefeito Firmino Filho estava usando quando foi encontrado, o local e realiza exames no corpo.
A polícia havia anunciado que o inquérito da morte de Firmino ficaria pronto em 10 dias, mas conforme o médico legista responsável os documentos devem ficar pontos nos próximos dias. O legista relata ainda que alguns exames ainda estão em andamento com o objetivo de verificar se Firmino havia ingerido alguma substancia química.
Após a conclusão do trabalho da Perícia, os laudos devem ser encaminhados para o Departamento de Homicídios e proteção à Pessoa (DHPP), que nessa segunda-feira (12) levou algumas pessoas até o local onde o ex-prefeito foi encontrado morto para fazer uma reconstituição dos fatos com depoimentos de quem estava no prédio no momento do ocorrido.
O prazo para a conclusão do inquérito pela Polícia Civil é de 30 dias, mas segundo o coordenador do DHPP, o delegado Francisco Costa, mais conhecido como “Barêtta”, o inquérito deve ser finalizado em 10 dias. Como o prazo encerra no sábado (17), a expectativa é que seja concluído na segunda-feira (19).
Meio Norte