O coordenador do Pacto de Retomada Organizada (PROPIAUÍ), o empresário Francisco da Costa Araújo, “Araujinho”, trouxe o superintendente de Desenvolvimento Econômico do Estado e o presidente da Investe Piauí, empresa de economia mista recém-criada Landerson Carvalho e Victor Almeida, respectivamente, para uma visita na manhã desta quinta-feira (08), ao Distrito Industrial de Picos.
Também integraram a comitiva, a presidenta da Associação Comercial e Industrial de Picos, Rayla Rufino e o empresário Welson Leal Duarte, “o Gaúcho”, onde ouviram sugestões de alterações dos industriais que lá atuam.
De acordo com o coordenador do PROPIAUÍ, o objetivo da visita foi inspecionar as condições de funcionamento do Distrito Industrial e discutir condições de modernização do local. “Sabemos que por conta da falta de atrativo o Distrito Industrial não atraiu um número de indústrias que ele comporta. Temos consciência que estamos em período desfavorável devido à pandemia do coronavirus, mas iremos trabalhar através do Pro-Piauí para transformar essa estrutura,, que é um grande polo empresarial”, disse ele.
O superintendente de Desenvolvimento Econômico do Piauí (SDE), Landerson Carvalho, destacou que um dos objetivos do programa é tornar cada vez mais o estado atraente economicamente. “O PROPiauí é o maior programa de investimento já executado no estado e com a criação da Investe Piauí, foi justamente para desburocratizar e tornar o estado bem mais competitivo do ponto de vista de incentivos para aqueles que aqui decidirem investir”, pontuou.
Já o presidente da Investe Piauí, Victor Almeida, ressaltou que a empresa terá um importante papel no processo de articulação e apoio aos projetos pautados como estratégicos para o estado. “A empresa surge dentro deste contexto de pandemia com propósito de buscar estruturar os projetos que já estavam em pauta que o governo acredita serem ideal para impulsionar o desenvolvimento do Estado”, salientou.
Os empresários Raimundo Nonato e Leonardo Kennedy recepcionaram a comitiva nas dependências da Picos Plast de propriedade dos dois.