Março é o mês mais letal da pandemia no Piauí, de acordo com os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Com 676 óbitos registrados até o domingo (28), o estado teve recorde de mortes pela Covid-19, assim como diversos estados brasileiros.
O número de casos também está em constante crescimento e as taxas de ocupação dos leitos em alta.
Para tentar conter o avanço da doença, o governo do estado determinou que, a partir das 20h desta segunda-feira (29) até as 24h do domingo, 4 de abril, vão ser aplicadas medidas mais rígidas com o fechamento de praias e suspensão do transporte intermunicipal, para evitar viagens durante o feriado prolongado, além da proibição de vendas de bebidas alcoólicas e o funcionamento apenas de serviços essenciais.
No decreto publicado pelo governador Wellington Dias (PT) no Diário Oficial do Estado de 26 de março, o comércio foi autorizado a funcionar apenas nesta segunda-feira.
A partir das 20h de hoje, até 4 de abril, funcionam apenas as atividades consideradas essenciais. Com as medidas o governo espera conter o avanço da contaminação do coronavírus, após o Piauí registrar o recorde de 49 mortes por Covid-19 em apenas 24h.
No domingo, o estado atingiu 4 mil mortes pela doença.
G1 PI