Um homem que não teve seu nome informado pela Polícia Civil foi preso preventivamente nessa sexta-feira (19), no bairro Parque Jurema, Zona Sudeste de Teresina. De acordo com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), ele foi perseguido, chegou a atirar contra os policiais na tentativa de escapar, mas foi preso.
“Assaltante contumaz, pertencente a facção criminosa e que prática crimes com extrema violência, sendo um dos líderes dos roubos a caixas eletrônicos que vem ocorrendo em Teresina desde o ano passado”, informou a Polícia Civil em nota.
Em um dos últimos casos registrados, criminosos explodiram um caixa eletrônico dentro de uma fábrica de bicicletas na Zona Sul de Teresina.
No momento da prisão, de acordo com a nota, ele foi abordado e estava armado, realizando disparos para tentar escapar, mas foi preso. Com ele, conforme relato dos policiais, foram encontradas mochilas com vários objetos suspeitos.
Havia tabletes de entorpecentes, dentre eles maconha, e equipamentos utilizados para assaltos com uso de explosivos, várias placas veiculares, quantia significativa de “miguelitos” (espécies de grampos de ferro normalmente usados para estourar pneus de veículos durante fugas).
Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, os policiais autuaram o homem em flagrante por outros crimes. Ele já respondia pelo crime de roubo.
G1 PI