A Caixa Econômica anunciou lucro líquido de 5 bilhões e 700 milhões de reais no quarto trimestre de 2020. O valor é 200% superior ao terceiro trimestre do ano passado.

No período, o banco público emprestou mais de 112 bilhões reais, com crescimento de 95% nos contratos de financiamento imobiliário.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, ainda anunciou a contratação de mais de 7 mil empregados, especialmente pessoas com deficiência, para reforçar o atendimento de quem vai receber o auxilio emergencial.

A Caixa realizou um plano de demissão voluntária em 2020, que teve a adesão de mais de 2 mil empregados.

Também em 2020, 76 novas agências foram abertas pelo banco público. Pedro Guimarães destacou a possibilidade de abertura de 400 novas agências em cidades não atendidas por serviços bancários da Caixa.

Com o pagamento do auxílio emergencial e demais benefícios, a Caixa teve mais de 107 milhões de contas poupanças gratuitas abertas pelo aplicativo Caixa TEM. E espera aprovação do Banco Central para lançar seu banco digital em 2021.

Outro dado divulgado pela Caixa foram os 34 bilhões de reais de crédito destinado a micro, pequenos e médios empresários em 2020.

Agencia Brasil