A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada de ontem (17), cerca de 74,2 metros cúbicos de madeira ilegal, na BR-135, em Eliseu Martins, Sul do Piauí.

De acordo com a PRF, a carga ilícita estava divida em duas carretas, que transportavam a madeira serrada e sem a documentação ambiental válida. A madeira era transportada por um homem, de 40 anos, e um idoso, de 62 anos.

Segundo o inspetor Alexsandro Lima, da PRF, as notas fiscais indicavam que as cargas vinham do Pará e iam para a Paraíba e o Espírito Santo. “A quantidade de madeira apreendida poderia ser usada para construir cerca de 50 casas populares”, afirmou.

As empresas proprietárias dos veículos e das cargas foram enquadradas no art. 46 da lei nº 9.605/98 de crimes ambientais.

As cargas de madeira e os veículos foram encaminhados ao Ibama, para os procedimentos cabíveis. Os condutores se comprometeram a se fazerem presentes em audiência judicial para prestar esclarecimentos da prática delituosa e deverão responder por crime ambiental.

G1 PI