Início Colunas Panorama: Quem irá aprender primeiro o ABC de Gil?

Panorama: Quem irá aprender primeiro o ABC de Gil?

Parece que já há movimento no secretariado municipal de Picos para ser o melhor aluno da escolinha do professor Gil. Dizem que tem estudante adotando o método da trapaça para tentar impressionar o mestre.

Soletrando

Parece que nas avaliações preliminares alguns alunos estão encontrando dificuldade para entender a grafia do catedrático. Segundo a tia que trabalha na cantina da escola, tem discente que não consegue sequer soletrar.

Carroça na frente dos bois 

Segundo um pardal que sobrevoou pelo segundo andar do Palácio Coelho Rodrigues, teve alguns dos secretários do prefeito Gil paraibano, querendo colocar a carroça à frente dos bois. Mas de acordo com o mesmo pássaro, o comandante palaciano não titubeou e deixou claro para os auxiliares quem traça o baralho e distribui as cartas.

Bom em libras

Em meio aos afobados, segundo o pardalzinho, há um que mesmo antes de assumir o posto, falava pelos cotovelos e prometia mundos e fundos. Só que após o puxão de orelha o apressado anda igual a professor de Linguagem Brasileira de Sinais – LIBRAS.

Todos em seus lugares

Foto: Arquivo Câmara Municipal

Os últimos partidos com acento na Câmara Municipal de Picos indicaram seus líderes na casa de leis. O vereador irmão Zé Luís, mais conhecido no meio político por ‘abençoado’, lidera a bancada emedebista. Já o vereador Maté será o líder dos progressistas.

Concorrência à vista 

Os deputados estaduais da cidade de Picos que coloquem as barbas de molho, pois ao que tudo indica, no pleito do ano que vem a concorrência por uma cadeira no legislativo estadual vai aumentar. Pelo menos dois prefeitos e um ex, de cidades da região, estão dispostos a entrarem na disputa.

Rapadura roída

 

Comenta-se nas rodas de conversas em Picos que o ex-prefeito Padre Walmir Lima (Sem Partido) havia entregue algumas rapaduras para serem guardadas por pessoas de extrema confiança do ex-gestor. Os buchichos que rolam é que passada a quarentena, pós eleição, W Lima está querendo as rapaduras de volta, mas algumas delas foram roídas mais da metade.

Haja semancol

Mesmo não tendo votado no prefeito Gil Paraibano, tem algumas figuras na cidade que ainda sonham com uma vaguinha da gestão de Paraibano. Mas um aliado do progressista garante que o máximo que estes conseguirão, será um bom chá de cadeira e uma colher de semancol.

Assumiu  

Em Santo Antônio de Lisboa, o suplente de vereador Danilo Almeida de Carvalho (Progressistas) assumiu uma cadeira no parlamento lisboense. Primeiro suplente da legenda na última eleição municipal, ele obteve 337 votos. Danilo assume a vaga do vereador Francisco Antônio da Silva, que se licenciou do cargo por tempo indeterminado.

Resto a pagar

Em Patos do Piauí, Joaquim Neto (PSD) está tendo que se virar nos trinta para quitar débitos deixados pelo seu antecessor. Para não ver os técnicos da Equatorial meterem o alicate e suspenderem o fornecimento de energia elétrica nos prédios pertencentes ao município, ele teve negociar um parcelamento com a empresa. Segundo aliados do gestor, dívida herdada da gestão anterior é mais que maldita.