O governador Wellington Dias (PT) afirmou que na reunião virtual com os governadores, realizada na tarde desta quarta-feira (17), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu a liberação de 104 milhões de vacinas para os meses de fevereiro, março e abril para a população a partir dos 60 anos de idade e com comorbidades, Até abril, 25% da população está vacinada no Brasil.
No encontro, os pontos fechados na reunião foram o cronograma detalhado de vacinação para os meses de fevereiro e março a ser apresentado nas próximas horas; 104 milhões de doses de vacinas foram asseguradas pelo Ministério até abril, vacinando assim o grupo de maior risco; possibilidade de chegar a 230 milhões de doses em julho; e credenciamento de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Como coordenador da pauta de vacinas no Fórum dos Governadores, Wellington Dias falou que deu uma pausa na licença médica, dedicada à retirada de bolsa abaixo dos olhos, para participar de reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo.
Em março, conforme o ministério, são aguardadas 18 milhões de doses do Instituto Butantan e outras 16,9 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca. O Ministério da Saúde informou que existe a expectativa de que contratos de aquisição dessas vacinas aconteça ainda nesta semana.
Meio Norte