A Polícia Civil concluiu o inquérito nesta quarta-feira (17) e indiciou 10 pessoas pela morte do empresário Leonardo Araújo, 31 anos. O crime ocorreu em janeiro deste ano após a vítima reagir a um assalto em um sítio, na cidade de União.
De acordo com o delegado Francírio Queiroz, nove pessoas tiveram prisão preventiva decretada e uma adolescente foi apreendida suspeitos de participação no crime e associação criminosa. Todos os presos estão no sistema prisional.
“Durante a investigação da associação criminosa para a prática de roubos na cidade de União, identificamos os suspeitos do homicídio. Seis pessoas foram comprovadas participação direta na morte do empresário, enquanto as outras quatro são integrantes do grupo e estariam envolvidas em outros crimes”, revelou.
Além do caso que culminou na morte do empresário, o grupo é suspeito de participar de pelo menos dois outros latrocínios, invasões a estabelecimentos comerciais e casas de moradores de União e assaltos a pedestres.
Segundo o delegado, o grupo já estava sendo monitorado. No dia do latrocínio do empresário, os suspeitos roubaram dois celulares, carteiras com documentos pessoais e dinheiro, além de cordão de ouro.
Entenda o caso
O empresário Leonardo Araújo foi assassinado com um tiro no peito durante um assalto em um sítio, na cidade de União. A vítima estava com três amigos, quando quatro homens invadiram o local.
Leonardo teria reagido ao assalto, e foi baleado no peito. Depois do tiro, os criminosos fugiram do local. O empresário foi socorrido, mas faleceu a caminho do hospital.
G1 PI