Apesar de não ter comemorações de Carnaval neste ano, a tradição continua viva para os 13 porquinho-da-índia e os dois periquitos das jovens Jhessica de Oliveira e Mirella Cavalcante. Todos os anos, quando chega a data, elas fazem o Bloquinho do Cercado das Porquinhas.

Criadora de animais há três anos, Jhessica fala que faz questão de registrar as principais datas comemorativas. “Todos os anos nós fazemos fotos e também registramos os aniversários mensalmente”, disse.

Em 2021 ela montou o bloquinho com a apresentação de cada porquinho e dos dois periquitos. Ano passado também foi feito um ensaio natalino e outro em clima de São João.

A preparação dos assessórios é feita em parceria com uma loja, e os cenários são montados pelas próprias criadoras. “Quando vamos tirar as fotos, geralmente damos comida e eles ficam bem tranquilos, pois já estão acostumados”, pontuou.

Todos os registros são colocados na página que as criadoras tem destinada à rotina dos animais. Jhessica conta que tem um feedback muito positivo do público. “As pessoas gostam bastante, tanto da rotina que mostramos diariamente, como também dos ensaios”, contou.

G1 PI