O suspeito de assassinar a ex-companheira com golpes de faca, Joab dos Santos Campos, de 26 anos, vai ser julgado por um Tribunal Popular do Júri de acordo determinação do juiz Denis Deangelis Brito Varela, da Vara Única de Paulistana, município a 452 km de Teresina.

Joab está preso desde setembro de 2020. Segundo a Justiça, as análises da Perícia Criminal comprovaram que a arma apreendida condiz com a que teria sido utilizada para causar as lesões que resultaram na morte da vítima.

Joab dos Santos pode responder pelo crime de homicídio consumado qualificado pelo motivo fútil, mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima e pelo feminicídio. A pena varia de 12 a 30 anos de reclusão.

Relembre o caso

A jovem Evellin Rodrigues, de 23 anos, foi vítima de feminicídio com golpes de facas na madrugada do dia 29 de agosto de 2020 no município de Paulistana, a 452 km. A irmã de Évelin, uma adolescente, contou à polícia que viu a irmã ser morta a facadas pelo companheiro.

Segundo a polícia na época, o acusado usou a mesma faca para desferir vários golpes no próprio corpo. Pessoas que estavam no local o impediram de continuar, e ele foi encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Em setembro de 2020 Joab foi preso preventivamente, como segue até hoje.

G1 PI