O prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas), foi pessoalmente levar a mensagem do executivo ao parlamento na abertura do ano legislativo. Falando de forma improvisada, Paraibano pediu ajuda aos vereadores, e paciência à população para comandar os destinos do município.
Não gostou
O vereador Irmão Zé Luís (MDB) disse que esperava um pouco mais da mensagem levada pelo prefeito Gil Paraibano ao legislativo picoense. Segundo o abençoado, como é conhecido no meio político, a mensagem foi muito tímida, levando em consideração ao orçamento aprovado no ano passado para execução em 2021.
Positiva
Já o vereador Maté (Progressistas) ficou otimista com a mensagem apresentada pelo prefeito. De acordo com o parlamentar, apesar da dificuldade financeira encontrada pelo prefeito, a expectativa é de uma gestão promissora.
Preparado
O Palácio Coelho Rodrigues, ainda não definiu qual vereador irá liderar a bancada governista na Câmara Municipal. Um dos nomes mais comentado nos bastidores da política picoense é do vereador Pedro Pio (Progressistas). O Parlamentar declarou se o convite lhe for feito aceita o desafio, mas, no entanto, os comentários são mera especulação.
Será se topa?
Já a bancada da oposição, tudo indica que ficará sob a batuta do vereador Hugo Victor (MDB). Segundo um edil, do bloco oposicionista, já há tratativas neste sentido. Resta saber se o emedebista vai aceitar a missão.
Caindo na graça
O nome do prefeito de Paquetá do Piauí, Tales Pimentel, começou a cair na graça do povo. A forma como o gestor atuou na eleição em Picos, parece ter agradado muitas lideranças políticas. Comenta-se nos bastidores da política que o progressista irá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2022. Já há quem diga que Pimentel poderá colocar os atuais representantes da cidade no parlamento estadual no bolso em termo de representatividade.
Incomodados
Defensores do prefeito Gil Paraibano, estão indagando até quando o mandatário vai estar disposto a cobrir os rombos financeiros deixado pelo ex-prefeito Padre Walmir Lima. Segundo um deles, o seu antecessor é talvez o mais beneficiado na atual gestão. O motivo é que os boletos vencidos não estão sendo enviados para a mansão do aliado de Paraibano.
Caminho inverso
O prefeito de um município da região fará o caminho inverso. O gestor tem que sair da sede do munícipio para despachar na cidade de Picos. É que apesar do tal munícipio já possuir mais de duas décadas de emancipação política administrativa, não dispõe de uma sede para o poder executivo. Até aí tudo bem, o gestor poderia locar um espaço, mas o estranho é que o imóvel é alugado em outra cidade a mais de 20 Km de distância. E aí, isso pode Arnaldo?
Em busca de abrigo
Após resolução do presidente nacional do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson, que proíbe a legenda de fazer alianças com siglas da esquerda, o deputado Nerinho irá deixar o partido, já que é aliado governador Wellington Dias. Especula-se que o parlamentar em 2022 vai vestir camisa vermelha com estrela branca no peito.
Sob Nova direção
Tomou posse, na noite desta sexta-feira (05), a nova Diretoria, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm). A entidade passa a ser presidida pelo professor José Vidone. Tanto a gestão pública quanto a diretoria da entidade, têm novos administradores, agora resta esperar para ver como ambas se comportarão na mesa de negociação.