O município de Geminiano completou nesta terça-feira (26), 27 anos de emancipação político-administrativa, porém, diante do cenário de pandemia do novo coronavírus, as atividades foram restritas.
As comemorações tiveram início nas primeiras horas do dia com ato cívico na sede da prefeitura, ao som do Hino Nacional Brasileiro, do Piauí e do município. Foram hasteadas as bandeiras do Brasil, do estado e da cidade, pelo prefeito Erculano Carvalho, vice-prefeito Maninho da Coca e secretário de Saúde, José Genivaldo, o “GG”.
Também estiveram presentes a presidente da Câmara Municipal, Mariana Cipriano, a primeira dama Leda Carvalho e demais secretários que compõem a gestão municipal, logo em seguida aconteceu o tradicional corte do bolo.
Às 18h, autoridades e população participaram de uma missa em ação de graças pela data, celebrada pelo padre Paulo Rocha, na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da cidade. Já às 20h, ambos se deslocaram até a sede da Igreja Assembleia de Deus, onde participaram de um culto de ação de graças dirigido pelo pastor Neto Borges, em alusão ao aniversário da cidade.
Na oportunidade, o Prefeito Erculano Carvalho lamentou não poder promover uma programação com as atividades que já fazem parte do calendário anual de suas gestões. “É uma pena não poder promover a tradicional festa que adotamos quando assumimos o município devido à pandemia do coronavíirus. Esse momento exige um esforço de todos nós no enfretamento à doença, e tenho certeza que isso é compreensível por parte da população” disse ele.
Maninho Coca ressaltou o seu sentimento em participar das festividades na qualidade de vice-prefeito e enalteceu o início do segundo mandato do prefeito Erculano. “Temos muita fé, otimismo e confiança na nossa gestão. Iremos lutar para trazer bons resultados ao município. E esperamos que nos próximos anos faremos uma festa à atura dos nossos munícipes, porque eles merecem”, pontuou.
Em todos os momentos foi seguido o protocolo adotado pelo Ministério da Saúde na prevenção a disseminação do novo coronavírus causador da covid19