O homem suspeito de matar a jovem Lupita Morais foi preso pela Polícia Militar por volta das 10h desta sexta-feira (8). O suspeito é padrasto da vítima. Segundo a Polícia Civil, Lupita teria sido morta ao tentar proteger sua mãe das agressões do companheiro. A mãe, Francilúcia Dias de Morais, foi esfaqueada na região do pescoço.
O suspeito localizado na casa do tio, na zona rural de Campo Largo do Piauí, na divisa entre a cidade e São João do Arraial, onde ocorreu o crime. Segundo a PM, o suspeito não esboçou reação e confessou o crime no momento da prisão.
Crime
O crime aconteceu dentro da casa de Lupita, na noite de quinta-feira (7). Segundo a Polícia Civil, Lupita foi assassinada quando tentava defender a mãe das agressões do padrasto.
A mãe de Lupita foi atingida por um golpe de faca no pescoço e sobreviveu. Francilúcia está internada no Hospital Estadual Doutor Júlio Hartman, em Esperantina, e passa bem.
O sargento César Lopes, comandante da Polícia Militar da cidade, informou que Lupita e Luciano possuíam um histórico de discussões e brigas familiares.
G1 PI