Em uma cerimônia bastante restrita devido às exigências e normas de saúde em prevenção à Covid-19, foi realizada na noite desta sexta-feira, 1º de janeiro, no Ginásio Municipal Joaquim Antônio de Araújo no cento da cidade de Geminiano, a Sessão Solene de Instalação (Posse) dos vereadores eleitos para o exercício da 6ª Legislatura da Câmara Municipal geminianense.
Seguindo o regimento interno da Casa Legislativa, a vereadora Mariana Carla de Araújo Sousa, foi a mais votada no pleito de 15 de novembro passado com 542 votos, o que correspondeu a 10,61% dos votos válidos conduziu os trabalhos.
Mariana encabeçou a única chapa inscrita para a eleição do comando da casa e obteve seis votos. Três vereadores votaram em branco. Ela presidirá o legislativo geminianese no biênio 2021\2022.
Em seu pronunciamento, Mariana agradeceu a compreensão dos seus colegas de partido que lhe escolheram para disputar o cargo “Estou muito feliz por ser a escolhida para presidir esta casa de leis nos próximos dois anos. Agradeço a Deus pela oportunidade e também aos meus nobres colegas parlamentares que depositaram o seu voto de confiança em nossa chapa”, ressaltou.
A nova presente prometeu que irá presidir o parlamento sempre buscando o diálogo com todos os seus pares, independentemente de sigla partidária.
Composição da Mesa Diretora
Presidente: Mariana Cipriano (Progressistas)
Vice –presidente: Joaquim de Moura Gonsalves “Netinho” (Progressistas)
1º Secretário Erismar Feitosa Gonsalves “Novinho” (MDB)
2º Nicolau de Moura Neto (Progressistas)
Em seu discurso a jovem vereadora