O prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, conhecido no meio político e empresarial por Gil Paraibano (Progressista), tomou posse nesta sexta-feira (1º), como chefe do executivo municipal. A cerimônia que ocorreu na Câmara dos Vereadores, que também marcou a posse da vice Cecilia Lavor Neri “Xandu” (PTB).
No discurso de inauguração, o progressista prometeu uma gestão equilibrada e focada no desenvolvimento do município. “Nós precisamos fazer essa cidade se desenvolver e ao mesmo tempo criar mecanismos que possibilite melhorias na qualidade de vida do seus moradores. Peço paciência e compreensão à população e prometo que irei me esforçar ao máximo para que isso aconteça”, declarou.
A meta do prefeito é que a capital do mel possa atrair cada vez mais investidores no seguimento da indústria e do comércio, gerando assim, emprego e renda para a população. Ele elogiou a gestão de seu antecessor, Padre Walmir Lima (Sem Partido), que na reta final da campanha apoiou sua candidatura. Segundo o gestor, o ex-prefeito não teve apoio por parte do governo do Estado.
Eleita segunda vice-prefeita da história de Picos, Xandu Neri, prometeu que não será uma vice decorativa. “Para mim é uma honra estar ao lado do prefeito Gil nessa missão e a população pode esperar uma vice-prefeita atuante. Eu quero ouvir as pessoas conhecer os problema e ajuda o prefeito a solucioná-los”, disse ela.
Após a solenidade no plenário Pedro Barbosa da Silva, o prefeito se dirigiu ao Palácio Coelho Rodrigues, sede do poder executivo, e deu posse aos três primeiros secretários e ao procurador geral do município. Foram empossados Xandu Neri (Governo), Aldo Gil (Saúde), Noêmia Marques (Educação) e o advogado Antônio Junior na Procuradoria Geral.
A solenidade contou com a presença dos deputados Nerinho (PTB) e Belê Medeiros (Progressistas), o advogado Agrimar Rodrigues, dente outras autoridades, além de centenas de lideranças políticas e comunitárias e sociedade civil.