Os moradores da rua Zuza Lino 2, no bairro Aroeiras do Matadouro em Picos, estão incomodados com o vazamento contínuo de água em um ponto da rua. Segundo a denúncia, o problema acontece há pelo menos seis meses.
Segundo com os moradores, na comunidade há dois sistemas de abastecimento de água, um de responsabilidade da Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S.A.) e outro da Prefeitura Municipal de Picos, sendo que a falha ocorre na rede de distribuição do município.
O professor Francisco das Chagas, que reside no local, relatou à reportagem do portal Grande Picos, os transtornos causados à população devido o problema. “Nós estamos altamente prejudicados, além do desperdício de água, sem contar que outras residências ficam desabastecidas, mas o que preocupa mesmo a gente é o risco de desabamento, já que casas foram construídas próximas a um morro”, disse ele.
O professor afirmou que devido o terreno ter ficado escorregadio, já provocou um acidente com uma moradora. “Já teve uma pessoa que fraturou uma perna devido a uma queda. E minha mãe, que possui várias morbidades, não pode se deslocar para o muro e praticamente tem que ficar dentro de casa”.
Já o Luis Alves, que teve sua residência comprometida devido as infiltrações provocada pela água, lamentou o tratamento recebido pelas autoridades competentes. “Faz muito tempo que esse vazamento existe, a gente já pediu às pessoas responsáveis, vieram aqui, viram as rachaduras nas paredes filmaram tudo, mas ficou por isso mesmo”, declarou.
Ainda de segundo informações repassadas pela população, uma equipe técnica da Agespisa fez uma inspeção e diagnosticaram que água vazada não é do sistema da empresa. A reportagem tentou contato telefônico com a secretária municipal de Agricultura e Abastecimento, a professora Fátima Sá, e também com a equipe de Comunicação da prefeitura, mas não obteve êxito nas tentativas e gestora não retornou o contato.