O prefeito eleito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas), participou da primeira reunião de transição de governo na manhã desta quarta-feira (24) na sala de reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, sede do poder municipal. O objetivo do grupo, formado por secretários municipais do governo em vigor e membros da assessoria do prefeito eleito, é, de acordo com a administração municipal, prestar assistência e apoio técnico-administrativo para a gestão 2021-2024.
O prefeito Walmir Lima (Sem Partido) afirmou que a transição acontecerá de maneira natural, cumprindo o que determina a lei e informou que colocou toda a equipe da prefeitura à disposição do novo gestor. “A ideia é fazer uma transição bastante transparente, sem criar nenhum tipo de dificuldade e realmente auxiliar o Gil a ter o máximo de informações e subsídios para já iniciar muito bem o seu mandato”, disse o mandatário.
O próximo prefeito, Gil Paraibano, ressaltou que o trabalho da comissão é de fundamental importância para que ele possa planejar seu primeiro ano de mandato. “Isso servirá no planejamento para a implantação dos compromissos que faremos partir do próximo ano, Padre Walmir é um homem responsável e acredito que não teremos problemas”, afirmou.
O procurador geral do município, Maycon Luz, que coordena a equipe indicada pela gestão atual, declarou como se comportará a equipe de governo. “Será uma transição tranquila, a equipe do prefeito eleito terá conhecimento máximo sobre os projetos em andamento, para que seja dada continuidade a estes, sem gerar prejuízos para a administração pública”, disse ele.
Já o contabilista Evilásio Luz, indicado pelo futuro prefeito para coordenar sua equipe, destacou como se dará o trabalho. ”A comissão irá compartilhar informações sobre a situação das finanças, gestão, projetos, obras e serviços da prefeitura, além de promover a articulação dos trabalhos de transição junto a órgãos e entidades da administração municipal”, salientou.
A comissão também fará uma vistoria no patrimônio físico do município picoense.