Um detento identificado como João Batista Rodrigues do Nascimento fugiu da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, na manhã desta quarta-feira (14). De acordo com a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), o preso aproveitou um serviço de manutenção para evadir-se da unidade.
João Batista estava preso há seis meses na Irmão Guido, acusado de tentativa de homicídio. O detento já cumpriu pena na Colônia Agrícola Major César, de onde também fugiu em 2016, mas foi recapturado no mesmo dia.
Na fuga desta quarta-feira, o Grupo Tático Prisional estava presente na penitenciária. Conforme a Sejus, as forças de segurança do estado estão em diligências para recapturar João Batista e um procedimento foi aberto para apurar o caso.
“Falta agentes penais para a quantidade de presos. Somente na Irmão Guido são mais de 400 detentos, sendo a capacidade seria para 324 pessoas”, declarou Kleiton Holanda, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi).
Nota na íntegra
A Gerência da Penitenciária Regional Irmão Guido informa que o preso João Batista Rodrigues do Nascimento empreendeu fuga na manhã desta quarta-feira (14). O preso executava tarefas de manutenção na unidade e aproveitou para evadir-se do estabelecimento prisional. As forças de segurança do Estado estão em diligências para efetuarem a recaptura do indivíduo. A Secretaria de Justiça abrirá procedimento para apurar o caso.