O Tribunal de Justiça do Piauí determinou a suspensão da vacinação e a imediata devolução de todo o estoque doado e ainda não utilizado pela instituição. A doação foi feita pela Caixa de Assistência da Advocacia Piauiense (CAAPI) e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, afirmou que não teve nenhuma participação na decisão relativa à doação de 1.200 doses de vacina trivalente contra a gripe ao TJ-PI.
A informação sobre a doação foi divulgada no site da própria CAAPI, que é ligada à OAB-PI, e gerou uma grande polêmica, tenda em vista que muitos advogados reclamaram da não doação à classe.
Veja a nota do TJ-PI:
A Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) informa que em razão dos diversos rumores e notas de esclarecimento no sentido de que a doação de doses de vacina anti-gripal trivalente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Piauí ao TJPI, destinada a servidores, auxiliares da justiça e magistrados, não foi objeto de deliberação por parte da Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí nem de decisão coletiva da própria Caixa de Assistência, a Presidência do TJ-PI determinou a suspensão da respectiva vacinação e a imediata devolução de todo o estoque doado e ainda não utilizado.
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí
Sobre o caso
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, afirmou que não teve nenhuma participação na decisão relativa à doação de 1.200 doses de vacina trivalente contra a gripe ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.
A doação foi feita pela Caixa de Assistência da Advocacia Piauiense (CAAPI) e a informação foi divulgada no site da própria instituição, que é ligada à OAB-PI.
A ordem informou que o convênio em questão foi firmado de forma unilateral pela Presidente da CAAPI, Andréia Araújo, não sendo apreciado pela Diretoria da Caixa, tampouco pelo Conselho Seccional e muito menos pela Diretoria da OAB Piauí.
A OAB-PI também informou que será marcada, nos próximos dias, uma reunião com a presidente da Caapi a fim de que preste explicações perante o Conselho sobre o convênio em questão.
Confira a nota de esclarecimento
Sobre a notícia veiculada na imprensa local e nas redes sociais com o título “CAAPI doa 1.200 vacinas ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí”, a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, informa que não teve nenhuma participação na decisão relativa à doação.
O convênio em questão foi firmado de forma unilateral pela Presidente da CAAPI, Andréia Araújo, não sendo apreciado pela Diretoria da Caixa, tampouco pelo Conselho Seccional e muito menos pela Diretoria da OAB Piauí.
Ressaltamos o nosso compromisso com a Advocacia Piauiense e com a nossa gestão, zelando pela célere efetividade das nossas ações em prol dos Advogados, Advogadas e colaboradores da instituição sempre tendo como prioridade a Advocacia piauiense.
Por fim, consideramos que será marcada, nos próximos dias, uma reunião com a Presidente da Caapi a fim de que preste explicações perante o Conselho sobre o convênio em questão.
Celso Barros Coelho Neto
Presidente
Alynne Patrício de Almeida Santos
Vice-Presidente
Leonardo Airton Pessoa Soares
Secretário-Geral
Nara Letícia Couto
Secretária-Geral Adjunto
Francisco Einstein Sepúlveda de Holanda
Diretor-Tesoureiro
180 graus