Foto: Nucom PRF

Policiais rodoviários federais prenderam, na tarde de sábado (12/09), um homem acusado do crime de porte ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu na BR 135 no município de Corrente, Sul do Piauí. Segundo os agentes, o detido possui diversas passagens e condenações no estado do Piauí e no Distrito Federal por tráfico de drogas.

A prisão aconteceu após os policiais abordarem um veículo modelo HYUNDAI/I 30 2.0, que era conduzido por um homem de 34 anos. Ao verificarem o interior do veículo, os agentes encontraram uma pistola calibre .40 com 13 munições não deflagradas.

Os policiais verificaram que a pistola possuía a numeração raspada, bem como o brasão, significando que a pistola havia sido roubada de alguma instituição policial, porém não foi possível identificá-la. Os agentes perceberam que o veículo possuía um forte odor característico de entorpecente, porém não foram encontradas drogas no veículo.

(Foto: Divulgação/PRF)

O condutor informou aos policiais que adquiriu a arma em Brasília, no Distrito Federal, porém não informou de quem e que era usuário de drogas.

Além da arma, os agentes federais encontraram no veículo celulares e R$ 465,00 em notas de 5, 10, 20 e 50 reais, o que pode denotar para o crime de tráfico de drogas.

Diante desse cenário, os policiais apreenderam a arma e as munições e a encaminharam juntamente com o homem até a Polícia Civil no município de Corrente para os procedimentos que o caso requer. O homem responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Oito e Meia