O condutor de um dos veículos envolvidos no grave acidente registrado na noite desta segunda-feira (07/09), na BR-316, em Teresina, foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes, suspeito de dirigir sob efeito de álcool.
O homem, de 28 anos, conduzia o Renault Clio, onde estavam também uma mulher, de 34 anos, e duas crianças, de 5 e 7 anos. O veículo (imagem abaixo) saiu da pista após bater em um ônibus da empresa Editur.
Em nota, o Núcleo de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal informou que “os policiais detectaram através de vestígios e provas testemunhais que o condutor do veículo RENAULT/CLIO EXP, ao realizar uma ultrapassagem em local proibido, colidiu frontalmente com o ônibus que perdeu o controle e colidiu com o veículo VW/GOL 1.0”.
No Gol estava uma mulher, de 47 anos, que ficou presa às ferragens e morreu ainda no local. Outra mulher, que vinha como passageira, foi socorrida em estado grave.
Dos passageiros do ônibus, ninguém ficou ferido.
Durante o atendimento à ocorrência, entre 18h40 e 22h30, a pista da rodovia ficou parcialmente interditada, o que provocou um longo congestionamento.
Além da PRF, estiveram no local equipes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).