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Atendimento no Detran de Picos já está disponível por meio de agendamento

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) retomou os serviços de habilitação, registro e infração a partir desta quarta-feira (12). As atividades haviam sido suspensas desde o mês de março devido à pandemia da Covid-19.

Sobre o assunto, a nossa reportagem conversou com o coordenador da 4ª Ciretran de Picos, Socrates Siqueira, que informou que o órgão já disponibiliza todos os tipos de serviços para a população e que os atendimentos serão prioritários para as demandas mais urgentes, como transferência e cadastramento de veículos, e também habilitação.

“Todos os serviços foram liberados de forma presencial, só que para o usuário ser atendido, ele vai ter que fazer o agendamento no site do Detran. Os horários dos agendamentos, vão ser de 12h às 17 horas, no prédio do Ciac, de segunda a quinta”.

O coordenador assegurou que medidas de segurança foram tomadas para evitar o contágio da covid-19, tanto entre usuários, como também para os servidores. Segundo ele, o espaço oferece álcool em gel para o público, além de estabelecer o distanciamento de no mínimo 1,5 m. Ao chegar, cada pessoa terá sua temperatura corporal medida, e o uso de máscara é obrigatório.

O agendamento pode ser feito no link: http://srv.detran.pi.gov.br/detran-agendamento/agendamento-salvar

O Detran de Picos funciona no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), localizado no Piauí Shopping.

Agendamento de serviços

  • O usuário deverá acessar o site do Detran e clicar em “Agenda aqui o seu atendimento no Detran-PI”, escolherá o tipo de atendimento que deseja e, em seguida, selecionará o tipo de serviço para aquele atendimento;
  • Se o usuário for candidato terá que adicionar o número do CPF e o número do Renach, e se for o usuário já for um condutor terá que adicionar o número do seu CPF e o número do registro da CNH/PGU, escolhendo em seguida o município de atendimento, e o posto de atendimento mais próximo, e selecionando a data disponível e o horário para o atendimento.

O agendamento será apenas para um serviço por vez para cada usuário, caso necessite de um atendimento com mais de um serviço como, por exemplo, a transferência de propriedade que necessita de “realização de vistoria”, “entrada no processo”, e “recebimento do novo documento”, terá que ser realizado três agendamentos distintos para cada tipo de serviço escolhido, e não de forma simultânea.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA COM SOCRATES SIQUEIRA