O ex-prefeito da cidade de Picos, o médico e empresário Oscar Neiva Eulálio, 89 anos, faleceu às 2h da madrugada desta sexta-feira (24), vítima de pneumonia causada por síndrome respiratória aguda grave.
Ele, que já vinha há bastante tempo lutando contra problemas renais e cardíacos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed, em Teresina, há quase 10 dias.
O corpo do médico já está sendo transferido para Picos, sua cidade natal, onde será levado para a capela do hospital de sua propriedade. O velório e sepultamento seguirão todos os protocolos orientados devido a pandemia do novo coronavírus e serão restritos a familiares e amigos próximos.
Dr. Oscar, como era mais conhecido, foi prefeito de Picos de 1967 a 1970. Ele era tio do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, ex-deputado Kléber Eulálio, agora conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Oscar Neiva Eulálio fundou o hospital particular do município, a Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora dos Remédios, em 1965.
GP1