O médico Gutemberg Rocha é apontado como a indicação do MDB à vaga de candidato a vice-prefeito ao lado do pré-candidato Francisco da Costa Araújo, Araujinho.
Sobre o assunto, Gutemberg falou, em entrevista ao Grande Jornal, que coloca seu nome à disposição mais uma vez para pleitear uma vaga na administração municipal.
“Já coloquei meu nome à disposição outras vezes, a prefeito, a deputado federal, ficando na segunda suplência de deputado federal, e novamente venho colocando meu nome à disposição do grupo do pré-candidato a prefeito Araujinho para ser pré-candidato a vice-prefeito. E graças a Deus, a aceitação dentro do grupo tem sido enorme, graças a Deus, tanto por parte de vereadores eleitos, como de outros pré-candidatos a vereadores que se propõem a estarem reeleitos em 2021. E a coisa caminha para um consenso. Existe um diálogo que ainda tem que existir com determinadas pessoas, mas estão fluindo muito bem, graças a Deus, está tudo caminhando para um consenso”, afirmou.
Gutemberg disse que acredita que a boa aceitação do seu nome por parte da população pode estar relacionada ao legado na política e trabalho social desenvolvido em Picos pelo seu pai, Dagoberto Rocha – que foi vereador no município.
“É um conjunto, a gente tem um histórico de família que vem de Dagoberto, pela relação de afinidade que ele tinha com a pobreza de Picos, com serviços prestados de tantos terrenos doados, da grande quantidade de amigos que ele tinha. E que isso foi transformado também em heranças na genética da gente, da família, dos irmãos, sempre procuraram fazer muitas amizades na cidade. Então a gente sempre procurou fazer o bem às pessoas, servir a nossa cidade e isso, graças a Deus, tem trazido ânimo e uma empatia por todo grupo, que vê que a gente tem essa identidade com o povo”, acrescentou.
Com relação aos demais nomes que pleiteiam a vaga almejada por ele, Gutemberg falou que os nomes que têm surgido em torno de Araujinho, demonstram o crescimento do pré-candidato a prefeito.
“Isso só demonstra a grandeza do grupo. No momento certo, no momento oportuno, vai ser escolhido um nome para compor com o pré-candidato Araujinho e que seja um nome que venha fortalecer e unir o grupo todo”.
Gutemberg falou ainda sobre a decisão de adiamento das eleições municipais em todo país e ainda sobre a operação da Polícia Federal em Picos. Confira o material em podcast.
ÁUDIO DE GUTEMBERG ROCHA