Um homem de 52 anos recuperado de Covid-19 foi aplaudido por profissionais de saúde ao deixar o hospital estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba na manhã desta quarta-feira (13). O paciente passou 12 dias em tratamento e recebeu alta com direito a ovação e carinho dos profissionais do Heda.

Segundo o hospital, o homem tem histórico de hipertensão e deu entrada na unidade no dia 1º de maio. Na publicação do Heda em uma rede social, o paciente é acompanhado e carrega um papel com a frase ‘eu venci’.

“Hoje foi dia de celebrar! Mais um paciente recebeu alta do HEDA, após 12 dias em tratamento contra a Covid-19. Com muito amor, trabalho e dedicação. Vamos vencer!”, diz a publicação.

Nos dados do painel epidemiológico da Covid-19 no Piauí nesta quarta-feira (13), a cidade de Parnaíba tem 89 casos e quatro óbitos confirmados.

Decretos determinam distanciamento social

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

G1 PI