Dois cães, Tempo e Preto, foram mortos a tiros dentro da casa da família com a qual moravam, na rua Amazonas, bairro Matinha, na Zona Norte de Teresina, nessa terça-feira (5). Moradores relataram ao G1 que os animais foram mortos por policiais do Batalhão das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone). A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que ainda irá se pronunciar sobre o caso.
De acordo com moradores do bairro que não quiseram se identificar, por volta das 17h uma equipe do Rone estava no local em perseguição a dois suspeitos de assalto.
“Os assaltantes entraram nas casas para tentar se esconder e a polícia foi atrás, mas de uma forma que não tinha necessidade. A gente estava em casa e ouviu só os tiros, muitos tiros, e quando eu saí eu já vi os cachorros mortos. Não tinha motivo pra matar os bichos assim”, disse um dos moradores.
Outro vizinho do proprietário dos cães informou que os animais estavam dentro de casa e que o dono iria prender os cães para que os policiais fizessem as buscas. “De cima do muro um policial atirou e matou os dois cachorros”, disse. Ainda conforme os moradores, um dos suspeitos do assalto foi preso, desarmado.
Ambos os cachorros moravam com a família a mais de dez anos. De acordo com os vizinhos, os donos ficaram desolados com a perda dos animais. As mortes dos cães causaram uma forte comoção tanto na família como na vizinhança.
O G1 tentou contato com o comando do Rone e com a Secretaria de Segurança Pública, mas não conseguiu. A assessoria de imprensa da PM do Piauí disse que ainda irá se informar sobre o caso.
Segundo vizinhos, policiais do Rone teriam matado dois cachorros a tiros durante perseguição a assaltante em Teresina — Foto: Arquivo pessoal