Ao deixar o Palácio da Alvorada, na manhã deste sábado (02/05), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse a apoiadores que “ninguém vai querer dar um golpe” em cima dele. As informações são do Metrópoles.
Apoiadores demonstraram apoio e preocupação com o presidente e agradeceram Bolsonaro pelo trabalho que tem feito no Palácio do Planalto. O Supremo Tribunal Federal (STF) investiga uma possível interferência do chefe do Executivo na Polícia Federal.
“Fiquem tranquilos, ninguém vai fazer nada ao arrepio da Constituição. Ninguém vai querer dar um golpe em cima de mim não, podem ficar tranquilos”, disse.
O presidente deixou a residência oficial sem dar entrevista à imprensa. Bolsonaro não tem compromisso oficial neste sábado.
Neste sábado, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro presta depoimento no inquérito do STF que investiga uma suposta interferência de Bolsonaro na Polícia Federal.
Com isso, apoiadores do presidente começaram a divulgar a hashtag #GolpeDeEstado, que está entre as mais comentadas do Twitter Brasil no momento, com mais de 416 mil compartilhamentos.