Com o anúncio da Medida Provisória Nº 950 do Governo Federal, a Equatorial Piauí começou a implementar a isenção do pagamento de 100% referente à tarifa de energia elétrica para os clientes cadastrados na Tarifa Baixa Renda e com consumo até 220 kWh.
De acordo com a Gerente Comercial da Equatorial Piauí, Juliana Duarte, o desconto será aplicado para as faturas emitidas no período de 01 de abril a 30 de junho, conforme previsto na MP.
“A tarifa social da energia elétrica é um beneficio do governo que traz um desconto de até 65% na conta do cliente. Isso quer dizer que os clientes que hoje recebem o Bolsa Família ou o BPC que é o benefício de prestação continuada, ou ainda vai receber o auxílio emergencial estão Hábitos a receber também esse beneficio do governo sem nenhum descontos nos benefícios anteriores”.
A gerente explica que com a nova medida provisória o desconto saiu 65% para 100% de desconto. “Isso significa que os clientes que consomem até 220 kWh (quilowatt-hora) terão um desconto de 100% na taxa de cobrança de energia. No entanto caso haja parcelamento e os encargos impostos, tributos ainda serão cobrados na sua conta de energia. Por exemplo, um cliente que esteja cadastrado como baixa renda em março se ele consumiu 280 kWh (quilowatt-hora) ele pagou aproximadamente 216 reais, esse mesmo cliente agora em abril com a medida provisória vai pagar aproximadamente 110 reais, ou seja, haverá cobrança ainda de tributos e impostos, mais 60 reais excedentes na tarifa normal”, explicou.
Para os clientes que não estão cadastrados na Equatorial como baixa renda, mais possui bolsa família ou o BPC que é o Benefício de Prestação Continuada, ou ainda vai receber o auxílio emergencial esses clientes podem se cadastrar ainda, e receber esses descontos na sua conta ligando para a central de atendimento 0800 086 0800 ou enviando e-mail com seus dados para pi-comercial@equatorialenergia.com.br .
Confira a entrevista
Juliana Duarte