Início Destaque Título de cidadania picoense é entregue ao sargento Genesiano

Título de cidadania picoense é entregue ao sargento Genesiano

Foto: Reprodução do Facebook da Câmara Municipal de Picos

Na noite desta quinta-feira (12) o sargento aposentado da Polícia Militar do Piauí, Genesiano Luís Ferreira, natural de São Paulo, mas erradicado no município modelo desde os cinco anos de idade, recebeu o título de cidadão picoense na Câmara Municipal de Picos.

A proposta foi enviada ao legislativo pelo vereador e presidente da Casa, Hugo Victor (MDB). A honraria havia sido aprovada em dezembro do ano passado.

O vereador justificou como reconhecimento pelo relevante serviço prestado pelo homenageado em prol da segurança pública da sociedade picoense. “É mais do que justo essa casa reconhecer o trabalho desenvolvido por ele, um homem íntegro, honesto e defensor do cumprimento das leis”, disse ele.

Bastante emocionado, Genesiano agradeceu aos vereadores e expressou o seu sentimento em ter seu trabalho reconhecido pelos parlamentares com assento na casa. “Em primeiro lugar quero agradecer primeiro a Deus por esse momento, para mim é maior felicidade. Não vou mentir, é uma coisa que almejava há muito tempo, são 37 anos atuando a serviço da segurança da população”, destacou.

O policial dedicou o título à sua família e aos companheiros de trabalho. Além dos familiares e colgas, vários populares prestigiaram a solenidade de entrega do título.

Perfil

Genesiano Luís Ferreira nasceu no dia 21 de outubro de 1959, em Lapa-São Paulo, tem, portanto, 60 anos de idade. É filho do casal Luís Aureliano Ferreira e Antônia Cândida de Jesus, naturais de Picos. Foi soldado do Exército Brasileiro de 13 de janeiro de 1978 a 5 de março de 1980. Ingressou na Polícia Militar do Piauí em 22 de fevereiro de 1985 como soldado. Foi promovido ao posto de 3º sargento em 12 de dezembro de 1992 e 2º sargento em 25 de junho de 2001. Atualmente o militar da reserva atua na Secretária de Transporte Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, como coordenador da equipe de fiscalização e trânsito.

HUGO VICTOR

GENESIANO